No domingo (16) estudantes do ensino médio participaram das Provas Objetivas para o PROGRAMA DE AVALIAçãO SERIADA SELETIVA (PASSE) UFMS nos municÍpios de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, NaviraÍ, Nova Andradina, ParanaÍba, Ponta
No domingo (16) estudantes do ensino médio participaram das Provas Objetivas para o PROGRAMA DE AVALIAçãO SERIADA SELETIVA (PASSE) UFMS nos municÍpios de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, NaviraÍ, Nova Andradina, ParanaÍba, Ponta Porã e Três Lagoas.
Neste ano, o PASSE teve 5.326 inscritos, sendo 3.235 para a primeira etapa e 2.091 para a segunda. De acordo com a coordenadora do setor de Concursos, Juliana Oliveira, a taxa de abstenção para essas provas foi baixo, apenas 7,36%.
O Passe é uma das maneiras mais simplificadas de passar do Ensino Médio para o Superior e consiste em avaliações realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos especÍficos ministrados naquele perÍodo. A escolha do curso só ocorre no ano de conclusão do Ensino Médio.
Na 1a etapa, as provas vão abordar os conteúdos ministrados no 1?Ï Ano do Ensino Médio, na 2?Ï etapa, o conteúdo do 2?Ï Ano e na 3?Ï etapa, respeitando as fases anteriores, o conteúdo do 3?Ï Ano do Ensino Médio.
O candidato deve prestar as etapas do PASSE dentro do triênio em que iniciou, por exemplo, caso o candidato ingresse no PASSE UFMS 2019-2021, ele prestará a primeira etapa em 2019, e deverá participar da 2?Ï etapa em 2020 e da 3?Ï etapa em 2021 para concorrer a vagas do curso desejado.
Fonte: Imprensa
Data de publicação: 17/12/2018