As tecnologias estão cada vez mais presentes no gerenciamento da gestão pública. Buscando otimizar e apresentar estes recursos para auxiliar prefeitos dos 79 municÍpios de Mato Grosso do Sul
28As tecnologias estão cada vez mais presentes no gerenciamento da gestão pública. Buscando otimizar e apresentar estes recursos para auxiliar prefeitos dos 79 municÍpios de Mato Grosso do Sul a manterem o equilÍbrio fiscal de suas gerencias, Alexandre Simões, da Mais Resultados, vai trazer durante o durante Seminário "MS 2019: PARCERIAS ESTRATéGICAS PARA O DESENVOLVIMENTO BASEADO NA TECNOLOGIA E NA INOVAçãO" a palestra "Mais FAPEX: parcerias para uma revolução na gestão pública de resultados no MS".
Com o tema os organizadores esperam apresentar aos prefeitos de Mato Grosso do Sul uma plataforma que proporcione a resolução de problemas do cotidiano de áreas estratégicas.
Todo processo consiste em treinar servidores para utilizar um software desenvolvido pela empresa Mais Resultados que permite ter eficiência nos gastos dos municÍpios.
De acordo com o palestrante Alexandre Simões a parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC), responsável pela realização do evento, pode trazer a transferência de conhecimento necessária em relação ao uso do software e ainda proporcionar que a instituição contribua com os municÍpios de MS na obtenção de oportunidade de equilÍbrio fiscal.
"Atualmente temos uma oportunidade detectada para cada municÍpio de Mato Grosso do Sul no que tange a receita e despesas e como cada um deles pode trabalhar nos 12 meses do ano para manter as contas em dia, com o equilÍbrio fiscal proposto em lei", explica Alexandre.
Como funciona o programa
Com a tecnologia proposta pelo programa é possÍvel aumentar a capacidade de investimento do municÍpio, identificando as contas (receitas e despesas) e mensurando o ganho real anual.
"é uma forma inovadora de se trabalhar com as contas, não intensivo em pessoal, de maneira que usa tecnologia, transferindo conhecimento a gestores para que posteriormente o próprio efetivo municipal possa sozinho gerir o software. Após a implantação do projeto, em conjunto com o municÍpio, ele fica capacitado para operar o programa sozinho", detalha Alexandre.
A apresentação vai ser focada em mostrar o método de equilÍbrio fiscal para que cada gestor conheça como o programa pode ser operado no dia-a-dia, minimizando assim, os problemas de receitas e despesas dentro de suas prefeituras. "A ideia básica neste caso é falar de eficiência do gasto. Não estamos falando em cortes ou diminuição de serviços que já são oferecidos a população",
O software será apresentado durante o seminário que acontece nesta quarta-feira (28) em Campo Grande, na reitoria da UFMS. Realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC) o seminário tem abertura prevista para as 8h.
Fonte: Imprensa
Data de publicação: 27/11/2018