Depois de 10 anos, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) terá novamente um vestibular próprio que será realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC). Tendo em vista essa mudança, ontem a UFMS e a FAPEC se reunira
Depois de 10 anos, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) terá novamente um vestibular próprio que será realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC). Tendo em vista essa mudança, ontem a UFMS e a FAPEC se reuniram com Diretores de Escolas de Mato Grosso do Sul para esclarecer como serão os novos processos seletivos para complementar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
De acordo com o Pró-reitor de Graduação da UFMS (PROGRAD), Ruy Alberto Caetano Corrêa Filho, a decisão de implantar o vestibular da UFMS foi com objetivo de contemplar melhor os alunos de Mato Grosso do Sul, aumentando, dessa forma, as chances de permanência na Instituição e, consequentemente, a redução das evasões. A UFMS vai disponibilizar 30% de suas vagas para o processo seletivo vestibular e 70% via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Serão ao todo 1616 vagas para ingresso via vestibular próprio. A UFMS continuará utilizando a nota do enem, será feita uma média entre a nota do vestibular, que vai representar 80% e a nota do ENEM, que será de 20%. A nota da redação será a mesma do ENEM.
A prova do vestibular será aplicada no dia 21 de janeiro, com 60 questões objetivas, sendo 15 questões de cada uma das áreas. A realização das provas será
A Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC) atua há 35 anos desenvolvendo as etapas que compõem os concursos públicos e processos seletivos públicos como recebimento das inscrições, organização e distribuição de candidatos nos locais de prova, aplicação da prova, divulgação de lista de classificados entre outras atribuições. Atualmente é a responsável pelos concursos de residências da UFMS e de cargos Técnico-Administrativos em Educação da UFMS.
Fonte: Imprensa
Data de publicação: 14/11/2017