Nesta semana o novo secretário-executivo da instituição, o advogado Osvaldo Nogueira Lopes foi empossado pelo presidente do Conselho Curador da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), professor Dr. Ruy Caldas.
Nesta semana o novo secretário-executivo da instituição, o advogado Osvaldo Nogueira Lopes foi empossado pelo presidente do Conselho Curador da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), professor Dr. Ruy Caldas. Durante a posse também esteve presente o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Marcelo Turine.
"Hoje a Fapec assume o posto de uma instituição de excelência em realização de concursos e fomento à pesquisa. Temos certeza de que o Osvaldo é a escolha certa para nos certificarmos da expansão da potencialidade da Fundação de Apoio", afirmou Ruy Caldas.
De acordo com o reitor da UFMS, a escolha para o cargo feita em consonância entre a Fundação de Apoio e a Universidade busca o melhor para as duas instituições. "A escolha de ter o Osvaldo à frente da Fundação não é por acaso. é importante que a gente tenha a clareza de que a pesquisa, a cultura e a educação são fundamentais para a transformação que a gente espera e a presença dele aqui é um sinal de que isso vai acontecer", explicou Turine.
Advogado com ênfase na área Pública e Administrativa, Nogueira Lopes assume o cargo com o objetivo de trazer mais visibilidade para a instituição. "é uma grande honra estar assumindo esse cargo. A Fapec é uma das grandes instituições do nosso estado, ela tem condições de ter um destaque muito maior do que ela já atingiu. Por sua excelência de seus trabalhos e pela equipe excepcional que foi formada, nosso trabalho aqui é transformar essa excelência em visibilidade", disse Osvaldo Nogueira Lopes.
O Secretário Executivo ressaltou ainda que a continuidade dos projetos e contratos em vigor está assegurada. "A Fapec vai manter seu compromisso como braço direito da Universidade e também prosseguir entregando com primazia os trabalhos de seus contratos e convênios em andamento. Nossa gestão vai dar seguimento aos projetos, mas também trabalhar para captação de mais recursos e desafios para a Fundação".
Fonte: Imprensa
Data de publicação: 19/06/2018