Mais de 2500 alunos do ensino médio prestaram neste final de semana a primeira etapa do PASSE (Programa de Avaliação Seriada Seletiva da UFMS). A prova foi realizada em todos os municÍpios onde a universidade tem campus: Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo


Mais de 2500 alunos do ensino médio prestaram neste final de semana a primeira etapa do PASSE (Programa de Avaliação Seriada Seletiva da UFMS). A prova foi realizada em todos os municÍpios onde a universidade tem campus: Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, NaviraÍ, Nova Andradina, ParanaÍba, Ponta Porã e Três Lagoas.
A nova forma de ingresso na UFMS é uma das modalidades mais simplificadas de passar do Ensino Médio para o Superior. Ela foi adotada no final de 2017, após aprovação nos Conselhos Superiores da UFMS. De acordo com pró-reitor de graduação, Rui Alberto Caetano, esse processo seletivo acarreta duas importantes contribuições: prepara melhor o candidato que entrará na universidade e oferece oportunidade para quem realmente busca a UFMS.
 
O processo de seleção do PASSE UFMS foi organizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC), fundação de apoio da UFMS. Ela foi responsável pela elaboração e aplicação da prova, além de todo o esquema de segurança montado para garantir a lisura do exame.
De acordo com o Secretário Executivo da Fundação de Apoio todas as cidades contaram com funcionários da FAPEC para garantir idoneidade na aplicação de provas, além da contratação de equipes de segurança. "O PASSE
Segundo a coordenadora de concursos da FAPEC, Juliana Oliveira, apenas 4,92% dos candidatos estiveram ausentes durante o certame. Houveram 7 eliminações por RG, identidade infantil e fone de ouvido.

Fonte: Imprensa

Data de publicação: 05/03/2018