*Com informações da Agecom/UFMS e fotos de álvaro Herculano

*Com informações da Agecom/UFMS e fotos de álvaro Herculano

Na tarde de ontem, 25, foi realizado o lançamento oficial do Programa Uma Nova História para Educação Fiscal do MS, projeto em colaboração entre a a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), a Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), o Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) e a Secretaria de Estado de Fazenda do Mato Grosso do Sul (Sefaz). O Programa deve disponibilizar cerca de R$ 2 milhões para ações pedagógicas sobre educação fiscal e financeira. A iniciativa é voltada às crianças e adolescentes de escolas públicas do Estado e deve ser executada ao longo de 24 meses.  

A assinatura do termo de colaboração foi realizada durante reunião do Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE-MS).

"Cada vez mais a gente quer aproximar esses jovens e crianças do planejamento financeiro, da educação financeira. é questão de cidadania saber quanto ganha, quanto paga, é questão econômica. Esse projeto vem para isso, é a construção de uma equipe, de um time de pesquisadores, e tenho certeza que vai ser uma referência para o Brasil", pontua o reitor Marcelo Turine. 

A diretora-presidente da Fapec, Nilde Brun, comentou a respeito do papel da Fundação nesta ação. "Nós vamos fazer a gestão administrativo-financeira desse projeto, nós temos uma plataforma na qual a gente faz a gestão de todos os nosso projetos, isso traz transparência, permite o acesso das instituições que tem interersse de estar conosco nessa gestão. Nossa equipe está à disposição para desenvolver esse trabalho para que a gente possa fazer uma excelente entrega de um produto fantástico para Mato Grosso do Sul", diz.

Da esq. para a dir.: Nilde Brun, Marcelo Turine e Flávio César Mendes de Oliveira

O Secretário da Sefaz, Flávio César Mendes de Oliveira, afirmou que o investimento estimula a cidadania e inclusão das crianças e jovens. "Esses cidadãos do futuro serão preparados para que lá na frente nós possamos estar em um estágio melhor no que diz respeito à cidadania, cultura e inclusão. Uma iniciativa que é construÍda com trabalho, com dedicação, seriedade, a quatro mãos, e mãos de excelência, com certeza só tem uma perspectiva lá na frente que é de sucesso absoluto", fala. 

Tags: , , , , , , ,

Fonte: Imprensa

Data de publicação: 26/03/2024